sábado, 11 de outubro de 2008

“Reflexão ”Ser Bom Aluno, bora lá”





“Reflexão ”Ser Bom Aluno, bora lá”

No Mundo actual o numero de bons alunos, tende em diminuir mas os que são bons alunos, são cada vez melhores!

Para se ser um bom aluno, é preciso trabalhar muito e durante vários anos, até se conseguir os objectivos por ele traçados, para a vida de adulto. Para isso também é preciso ter métodos científicos de estudo e com a tecnologia que hoje existe é mais fácil para estes alunos.

Pois foram os bons alunos que estudaram dias e noites a fio, queimando as pestanas (como se costumava dizer na girica) para que a tecnologia chega-se a estes bons alunos.

Bom aluno é aquela pessoa persistente nas suas ideias e objectivos, que caindo levanta-se e continua a caminhar, muitas vezes deixando o prazeres da vida como exemplo, deixar de ver televisão, sair à noite com os amigos, porque esse bom aluno tem um método de estudo de acordo com os seus princípios.

No mundo actual como já disse já não há tantos assim, cada vez mais vimos alunos a passear os livros na escola, porque os governos assim desejam que mesmo burros andem lá atrapalhar aqueles que querem estudar e ser bons alunos, mas isso de ser bom aluno também têm a ver com a família que se preocupa com o bem-estar.

Um dos pontos para ser bom aluno diverge dos padrões sociais. É educação base que se traz de casa, que define os bons e maus alunos, pois os professores estão na escola para ensinar, e não a educar, a educação vem de casa. Em princípio um aluno em que a cultura da sua família esteja acima da média, esse será em princípio um bom aluno. Já aqueles em que a família é pobre e analfabeta esse será em princípio um aluno com menos capacidades, é o que eu vejo no mundo actual.


Joaquim Pereira